quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

7 Dicas Para Fortalecer as Unhas e Deixá-las Crescer

1 - Comece Pela Base : uma dica belíssima é apostar nas bases fortificadoras para as unhas . Segundo a manicure já existem esmaltes que contém vitaminas E e B5 , componentes importantes para o crescimento das unhas . " Para fortalecer as unhas , não tem outra saída : aplique uma boa base - antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana " . Recomenda .

2 - Atenção na Alimentação : As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes . Quando o corpo sente falta de nutrientes , os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas . “ É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas . Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas ” , afirma Ivanilda .

3 - Cuidados Com os Esmaltes : Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas ( mais de uma semana ) prejudica no crescimento das garras . As unhas acabam ficando fracas e quebradiças . “ Uma boa dica é retirar o esmalte , pelo menos , um dia antes de fazer as unhas . Desta forma , a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente ” , indica Ivanilda.

4 - Pare de Roer , Menina ! : O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade , ou , por costume criado desde a infância . Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil , mas não é impossível deixar de roer as unhas . “ A saliva é prejudicial para as unhas . Como é ácida , também provoca o enfraquecimento das mesmas ” , explica a expert. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças , ou então, pinte-as com esmaltes intensos , desenhos , adesivos , etc . “ Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte . A unha esmaltada evita que a pessoa roa ” , recomenda a manicure . ( essa é p mim hahaha )

5 - Não Tire a Cutícula Profundamente : “ Outra dica muita importante é não retirar muito as cutículas ,  e sim , apenas o excedente , para evitar a entrada de fungos e bactérias ” , recomenda a manicure .

6 - Na Hora da Limpeza , Lembre-se das Luvas : Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas . Por isso , jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas , mesmo que sela para lavar a louça .

7 - Prefira os Removedores : As acetonas – ainda se utilizadas em excessos – deixam as unhas fracas e ressecadas . Prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas , os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina .



 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário